Especial FENG SHUI: Energizando seu closet

Além do restante da casa, organizar o closet de forma que a energia circule entre o que está guardado ali é importante também!

Hoje o post te ajuda nisso: energize seu closet e elimine o que é velho.

 

Diz-se que a metade do espaço disponível do closet deve estar livre, ou seja, o primeiro passo é se desfazer do que você já não usa mais. Quanto aos cabideiros, devem estar sempre alinhados e com um espaço entre uma roupa e outra para a circulação do ar e da energia. É importante que as roupas estejam sempre visíveis, o que facilitará bastante o seu dia a dia.

Quanto às prateleiras, a metade superior das mesmas deve ficar “vazia”. Isso significa que a sua pilha de roupas não deve ser muito alta, ou seja, com tantas peças uma em cima da outra. Isso evita que as roupas fiquem desorganizadas no decorrer da semana e otimiza o dia a dia.

No Feng Shui, uma gaveta que não abre direito é sinal de vida parada. Conserte ou troque aquelas que ficam emperrando a todo momento.

Primeiro, organize suas roupas levando em conta seus tamanhos. Depois,atente-se a disposição das cores: levando em conta os cinco elementos ( água, terra, fogo, ar e metal) e suas cores representantes: nesse post aqui nós explicamos o que cada cor representa.

Sapatos e bolsas devem ter locais bem especificados num closet. Nada de amontoá-los juntos com as roupas. Fazer isso irá deixar o ambiente desorganizado e pesado e irá contra todo o princípio de boa energização que o Feng Shui defende.
É importante ressaltar que sapatos devem estar bem limpos antes de serem guardados num ambiente que deve ser o mais limpo o possível. Antes de organizá-los, passe um pano úmido por todo o calçado, inclusive na sola e deixe secar bem num ambiente com bastante circulação de ar.

Agora, preste atenção nas regiões onde devem ser organizadas suas roupas e seus acessórios, sempre respeitando a sequência de tamanhos e de cores. A parte esquerda rege a habilidade, sabedoria, prosperidade e a família, por isso, guarde ali os uniformes, tanto do colégio quanto do trabalho e suas jóias e acessórios dessa família; A região central do closet rege a carreira, a fama, a reputação e a saúde. Ali, organize roupas casuais e usadas nos finais de semana, incluindo as roupas utilizadas para a prática de exercícios físicos. Por último, a parte direita: rege relacionamentos,a criatividade, as viagens e a ajuda. Roupas íntimas, roupas utilizadas para viajar- malas, inclusive, e roupas diferentes e criativas podem ser organizadas ali.

A organização do closet é essencial para manter o ambiente limpo, visualmente bonito e com boas energias, afinal, quando se tem cada coisa em seu lugar, o dia a dia fica muito mais prático e agradável.

JoomShaper