Dicas para montar seu closet

Nós facilitamos a vida das pessoas oferecendo produtos fáceis de montar e que tornem o dia a dia mais prático e organizado. A DiCarlo Home oferece soluções em organização para ambientes que vão desde a cozinha, com aramados, até o quarto, com dois modelos de closets.

Na linha New, nós oferecemos duas opções de cores: o branco, para dar mais leveza, ou o preto, para dar um toque sofisticado ao ambiente. Estes produtos são compostos de aço carbono tratado em fosfato de zinco e com acabamento em pintura Epóxi, MDF com revestimento melamínico e vidro. Nesta linha de produtos, as colunas são mais robustas, instaladas na parede e com furos para o encaixe dos pinos zincados e das peças.
Na linha Modular, o conceito aramado predomina. Disponível na cor branca, as peças são compostas por aço carbono, tratadas em fosfato de zinco com acabamento em pintura Epóxi. Aqui, somente a prateleira removível de algumas peças retráteis e do gaveteiro são compostas por MDF com revestimento de melamina. Nesta linha de produtos, as peças são instaladas em trilhos discretos e práticos, presos na parede.

Em ambas as linhas de produtos, você escolhe a disposição das peças. Por exemplo, se você possuir mais peças dobradas do que penduradas em cabides, o ideal é que você instale mais prateleiras e gaveteiros, mas se você prefere mais roupas penduradas, o ideal é que você instale mais cabideiros. Você também define a altura entre uma peça e outra, ajustando ao seu estilo de organização.
São infinitas possibilidades e quanto mais módulos, mais peças você pode colocar!

Dica: Comece pelo topo, com prateleiras mais largas, que são ideais para organizar malas, travesseiros, cobertores e demais peças que não são usadas constantemente. Depois, escolha o lugar onde deseja instalar os cabideiros (a nossa sugestão é deixar pelo menos 80cm de distância (altura) da peça abaixo, mas essa distância pode variar de acordo com o tipo de roupa que você decidir pendurar), as prateleiras fixas e retráteis (sugerimos utilizar as prateleiras com 40cm de largura, deixando pelo menos 35cm de distância (altura) entre uma e outra, mas isso vai depender do uso que você destinar a elas). Feito isso, defina a posição dos gaveteiros, calceiro retrátil, porta-jóias ( que pode ser usado como prateleira também) e por último, as sapateiras, que devem ficar na parte inferior do closet.

Confira algumas sugestões de montagem:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com uma parede de 2,30m, você instala 3 módulos (sendo 2 módulos de 60cm e 1 módulos de 90cm) tranquilamente.

IMAGEM 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode instalar seu closet em “L”, setorizando roupas e sapatos, por exemplo. Neste exemplo, há 4 módulos de 60cm em uma parede de cerca de 2,60m e 1 módulo  de 60cm na outra parede.

IMAGEM 3

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você tem um cômodo exclusivo para instalar seu closet, você terá infinitas possibilidades de montagem. Neste exemplo, em paredes de cerca de 3,10m, é possível instalar 4 módulos (sendo 2 de 60cm e 2 de 90cm), além das sapateiras de 60cm ou 90cm instaladas sob trilhos de 100cm.

IMAGEM 4

 

 

 

 

 

 

 

Em pouco espaço, você organiza suas roupas e acessórios também! Bastam 2 módulos de 60cm do New. Em espaços mais reduzidos, sugerimos adquirir peças retráteis, para otimizar o espaço.

IMAGEM 5

 

 

 

 

 

 

 

Mais um exemplo da instalação de closet em “L”. Considere 5cm de distância entre a parede e a última coluna do New, para instalar os pinos tranquilamente.

IMAGEM 6

 

 

 

 

 

 

 

Outro exemplo de um cômodo exclusivo para instalar seu closet. Aqui são 5 módulos em uma parede aproximadamente com 3,30m de comprimento.Com certeza haverá bastante espaço para organizar suas roupas e acessórios!

Além da enorme praticidade que nossos closets oferecem, ainda vale destacar que eles permitem uma boa ventilação entre os módulos, pois são abertos, evitando mofo, bolor, traças e demais parasitas que podem ser um problema em locais muito fechados.

Confira as soluções de organização para sua casa clicando aqui.

 

JoomShaper